Compartilhe endorina, como assim?
Você deve estar se perguntando, mas o que essa tal endorfina tem de tão importante, como compartilhar isso? Que gente doida, eu em..... Calma aí, vou te explicar rápido nesse post, como funciona a ideia de se "compartilhar endorfina". Vem comigo que a leitura é rápida, sem enrolação.
Primeiro, vamos começar explicando o que é endorfina, como a ciência a descreve?
A endorfina é um neuro-hormônio, ou seja, uma substância natural, produzida pela glândula hipófise, presente no cérebro. Ela inibe a irritação e o estresse, contribuindo para a sensação de satisfação e de felicidade.
Alguns benefícios da endorfina para o seu corpo:
- Efeito analgésico
- Sentimento de felicidade e bom humor
- Reduz o estado de tensão do corpo
- Ajuda no combate a ansiedade e depressão
A substância é produzida naturalmente pelo organismo, sendo liberada na corrente sanguínea com outros hormônios, os quais estimulam a produção de cortisol e de adrenalina. Pelo seu efeito analgésico, a endorfina leva ao alívio de tensões musculares e o controle da dor, fazendo com que a experiência da atividade fisíca, por exemplo, se torne mais prazerosa.
BELEZA, VOCÊ JÁ CONHECE OS TERMOS TÉCNICOS E ALGUNS BENEFÍCIOS. MAS COMO VOCÊ VAI LIBERAR ESSE HORMÔNIO, PARA SER MAIS FELIZ?? CONTINUE COMIGO.
Existem várias maneiras de liberar a endorfina, para você reduzir o estresse do dia a dia e aumentar a sensação de felicidade, ninguém é de ferro. Ouvir uma música que te traga boas lembranças ou perpectivas, comer uma comida saborosa (saudável, não estrapole), viver uma paixão, dar gargalhadas, ter gratidão pela vida e suas conquistas, dentre outras. São formas de manter o neuro-hormônio ativo e em alta. Entretanto, nem tudo são flores.
Nem sempre conseguimos nos manter nessas condições ideais, vamos conviver com luto, desentendimentos nos relacionamentos, falta de perspectiva sobre a vida pessoal e profissional, entre vários outros fatores do nosso cotidiano. Por essa razão, a endorfina nem sempre é produzida pelo nosso corpo em uma quantidade ideal, devemos estimular essa produção. E qual seria a melhor forma?
A prática regular de atividades físicas traz vários benefícios ao corpo que vão muito além do fortalecimento, flexibilidade e melhora cardiovascular. A sensação de prazer que acontece após a atividade física resulta, justamente da liberação de endorfina. Para promover a liberação equilibrada do neuro-hormônio, as atividades físicas devem ser praticadas de forma regular e constante.
AGORA A PERGUNTA DE MILHÕES, COMO COMPARTILHO ENDORFINA PELA INTERNET, SE SÓ PRODUZO PARA MIM E PARA MEU ORGANISMO?
O ambiente que você frequenta, o transforma. Fazer parte de um grupo presencialmente é maravilhoso, onde as pessoas se ajudam e agregam valor nas vidas, uma das outras. Na internet e nas redes sociais não é diferente, quando você pode estar junto de pessoas que têm o mesmo objetivo, independente do momento de cada um nesse grupo, tudo pode ficar mais agrádavel de ser feito. Veja 3 benefícios de estar junto de pessoas com o mesmo propósito:
Fazer parte de um grupo pode trazer inúmeros benefícios, entre eles:
1. Apoio e motivação: Ao estar cercado de pessoas que compartilham dos mesmos objetivos, você terá o suporte e encorajamento necessário para continuar seguindo em frente. O grupo pode ser um ambiente positivo para compartilhar ideias, desafios e conquistas, mantendo a motivação sempre em alta.
E justamente por isso a ideia de compartilhar endorfina nasceu. Quando você é iniciante ou quer começar a fazer algo, ter referências próximas é muito importante, quando digo próximas, é próximas a sua realidade, pessoas comuns que trabalham, cuidam da família e encontram em algum esporte a sua válvula de escape para cuidar da saúde e serem mais felizes.
Quando você faz a sua atividade física, posta na sua rede social, você compartilha a sua endorfina liberada, podendo alcançar diversas pessoas que querem engressar nessa vida de saúde e bem estar. E o mais legal, essa pessoa pode ser alguém próximo ou uma pessoa que você nunca imaginou encontrar. Você nunca sabe quem pode estar se inspirando em você. #compartilheendorfina
Olá, meu nome é Sandro Oliveira, redator do site compartilheendorfina e apaixonado por esportes. E assim como você leitor(a) endorfinado(a), busco sempre a melhoria contínua da minha vida em todos os apectos, vamos juntos nessa jornada.
#compartilheendorfina

Comentários
Postar um comentário