Assuma o protagonismo.


 
Entenda, VOCÊ é o HERÓI OU HEROÍNA, dessa história.  Assuma o protagonismo.




Se você busca uma vida mais saudável ou se já possui esse estilo de vida e quer motivar alguém, você sabe que nada vem fácil. Um treino feito, uma dieta equilibrada, tudo isso é parte essencial na sua jornada. 

Tornar-se o herói ou heroína de nossa própria história é essencial quando queremos vencer os desafios e os vilões da nossa jornada. Entenda, ninguém virá te salvar de você mesmo, mas você pode ter apoio e suporte da onde menos se espera, se alinhando as pessoas certas. 


Buscar por uma solução rápida e fora do senso comum, tem se tornado constante em nossa sociedade. Mas nós, como heróis e heroínas sem capas, sabemos que isso é na verdade, obra dos vilões, sedentarismo, preguiça, vaidade em excesso, indisciplina, ansiedade, dentre outros. 

Quando nos damos conta que somos os principais responsáveis por nosso sucesso e determinamos quem seremos, tudo se transforma. Busque suporte e ajuda, não heróis. 

Na procura incessante para a resolução dos nossos problemas, acabamos esquecendo quem somos e como fomos parar nessa situação. Isso enche nossa cabeça de pensamentos auto-depreciativos, nos levando a confusão total. 

Se você está sedentário e precisa melhorar a sua saúde, foque em você, comece devagar, construa a sua verdadeira imagem de protagonista da sua vida. Feito é melhor que perfeito. 

Por exemplo, quando você é iniciante na corrida, correr 1 km pode ser um pesadelo, mas olhar para o lado e ver alguém que está correndo 10 km, pode ser motivador, quando você para e observa, como aquela pessoa iniciou. 

Fazendo esse trabalho mental de entender o outro como o seu semelhante e não se comparando, você consegue extrair o melhor da situação. Portanto, ao invés de vê-lo como um super humano, você o verá como um suporte, um alicerce para a sua nova vida. 

Busque exemplos para focar em sua melhoria constante, faça parte de grupos onde você é bem recebido, mesmo que iniciante. Todos um dia, começamos de algum lugar, não seja coadjuvante na sua própria vida, viva, se inspire, inspire alguém a ser melhor. Seja quem você deve ser, o herói ou heroína da sua própria história. 
E sabe qual a sua próxima missão agora? Trazer mais pessoas para o lado endorfinado da força. #compartilheendorfina. 
















Olá, meu nome é Sandro Oliveira, redator do site compartilheendorfina, sou apaixonado por esportes. E assim como você leitor(a) endorfinado(a), busco sempre a melhoria contínua da minha vida, vamos juntos nessa jornada. 
#compartilheendorfina













Comentários

Postagens mais visitadas